Páginas

Jornada

sábado, 8 de janeiro de 2011

Mente gorda X Mente magra

Oi gente...
Já vi que isso é assunto bem recorrente nos blogs e ontem de meio dia me peguei pensando nisso novamente.
Fui almoçar com uma colega de profissão que é um risco e a secretária da clínica que é gordinha. Fomos num restaurante a kilo que é bem bonzinho. Chegando lá eu como estou me reeducando continuei na linha, peguei metade do prato de folhas e legumes, um carboidrato e uma coxa de frango, meu prato deu quase 6 reais. A moça que é secretária quase não pegou salada, pegou muito carboidratos (arroz, massa, mandioca e feijão) pegou quase metade do prato de coraçãozinho à milanesa e ainda se serviu um pratão de sobremesa (uma torta de bolacha de oreo com um creme de nata) o prato dela deu uns 10,00 e 3,00 de sobremesa. E agora a minha colega pegou arroz, feijão, salada e um pedaço de carne. O prato dela tmb deu uns 6 reais.
Daí na hora que ela foi comer, tinha bacon ao redor do pedaço de carne, ela TIROU o bacon e colocou de lado, tirou toda gordura da carne e comeu. (Sabe qnd eu teria desprezado um bacon antigamente? NUNCAAAAAA). Ela se serviu da mesma sobremesa que a secretária se serviu e qnd ela comeu e perceber que aquele creme era todo de nata sabe o que ela fez? Colocou a sobremesa de lado e não comeu, disse que era muito gordo. Pois é..
A mente gorda ataca de muitas formas: não pensar no que se comer; comer muito mais do que o corpo necessita; comer por gula, ansiedade, comer algo "errado" e achar que está tudo perdido e aí sim botar tudo a perder jacando o dia inteiro, a semana inteira, o mês inteiro, o ano inteiro? Desanimar na RA, pesar a mais do que esperava e daí desistir... Gente posso continuar a fio aqui, mas acho que já exemplifiquei bem.
Meu cardápio de ontem foi:

Café da manhã:
*2 fatias de pão
*1 xícara de leite com café
*cream cheese light
5 pontos
Lanche
*1  maracujá doce
0 pontos
Almoço
* 1 coxa de frango
*1 porção de macarrão
*Saladas
6 pontos
Lanche:
*1 banana
*1 barra de cereal
Janta:
*2 fatias de pão light
* 1 ovo
*1 lata de cerveja
*1/2 mamão papaia
8 Pontos
*** Belisquei uma mordida de bife a parmegiana e 3 batatas fritas do meu pai hihihihihihi 1 ponto
Total do dia: 23 pontos ebaaaa

Eu se quisesse podia ter comido bife e batata frita com meu pai pq tinha pontos de sobra, mas sabe qnd não orna, qnd não brilha, não deu vontade... 
Obrigada pelas visitas meninas! Bjos para todas

3 comentários:

  1. olá flor,

    Vamos esculpir nossa mente magra ,para que comer se não traz nada , mais nada de saúde só um sabor que dura menos de 2 segundos na boca, mas para mandar as calorias embora o bicho pega.....vamos pensar no que precisamos é viver e viver muitoooooooooooooooooooooooooo

    Parabéns

    01 salva de palmas para vc

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Não teve vontade de comer toda a batata frita do pai? Parabéns!
    Já está pensando como magra, um pouquinho e já está satisfeita. Muito bom! Um dia eu aprendo, rsrsr
    Bjs e um ótimo domingo!

    ResponderExcluir
  3. Olha que maximo o que a primeira amiga postou: "sabor que dura menos de 2 segundos na boca"...contando as garfadas e colheradas...são alguns minutos diante das 24 horas que temos por dia...o pior é que estes minutos não atormentam por horas...transformar a mente gorda em mente magra é um desafio grande, mas estou acreditando que é possível.
    Que eu possa interiorizar não a mente magra, mas a vida saudavel.

    Beijos da kekel

    www.quemmoradentrodemim.blogspot.com

    ResponderExcluir