Páginas

Jornada

terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Vigilantes do Peso

Pois bem, começei a minha RA. Para isso escolhi o sistema do Vigilantes do Peso, eu já tinha feito uma vez, e eu emagreci com facilidade e o mais importante sem sofrimento. O que eu não quero denovo é repetir o ciclo: come como uma louca-engorda-dieta super restritiva- emagrece- não aguenta passar fome- come como uma louca etc...
Minhas metas são bem simples:
Eu quero aprender a me alimentar e a manter meu peso novo.
Quero eliminar 25 kg e chegar aos 65kg em julho de 2011.
Quero implantar uma atividade física ao meu dia-dia sem que isso signifique sacrifício.
Quero comprar, esse ano, uma calça número 40.
Uns 2 anos atrás eu estive bem perto destas minhas metas. Eu estava pesando 68, fazia musculação, até contratei uma personal. O que deu errado?
Meu dinheiro acabou e se foi a personal, e eu não sabia fazer nada na academia sozinha.
Minha dieta era muito, mas muito restritiva, eu não tenho certeza mas acho que emagreci uns 16 kg em um mês, e eu não aprendi nada sobre me alimentar corretamente. Nada. De manhã eu comia 1 fatias de pão puro e um copo de leite. Almoçava como um faquir, não lanchava e de noite comia 1 ovo. Sim 1 ovo. Acho que as calorias diárias consumidas eram umas 400, se eram isso... E eu achava normal. E todo mundo ao meu redor achava lindo e normal. Rararara   rá! (isso foi um riso sarcástico)
Então, a única coisa que eu achei complicada nos vigilantes foi a tabela de pontos flex deles, que cada pouco está num livrinho e tal, mas eu arrumei isso da minha forma.
Fiz uma tabela, por enquanto está com os alimentos mais caseiros, mas em breve vou colocar mais uma com os pontos dos alimentos industrializados.

Gentem, infelizmente os arquivos que eu postei estavam errados, já estou arrumando...

6 comentários:

  1. Olá Flor,

    O importante é focar e emagrecer gradualmente com saúde e aprender a comer e fazer AF é tudo que eu mais quero


    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Olá,
    Nossa você fez uma ótima opção! Eu também gosto muito da Dieta dos Pontos dos Vigilantes do Peso, indico pra todo mundo! Tou fazendo a dos pontos flex, se você me avisa que te mando! Estou com você nessa!
    Sucesso
    Beijos
    Fran

    ResponderExcluir
  3. Ema é um pseudonimo? Minha falecida mãe se chamava Emma. Até coloquei esse nome na minha bebe reborn em homenagem a minha mãe, já que não tive filhos.

    ResponderExcluir
  4. Olá Ema. Meu nome é Sílvia e hoje falei com uma amiga que está com sobrepeso, como eu para ingressarmos nos Vigilantes. Disse a ela que dessa forma, uma incentiva a outra e, quem, sabe, consigamos atingir nosso objetivo.
    Se ela concordar, na próxima semana, começaremos!
    E aí como vai a sua dieta? Me animou o que vc escreveu sobre não sofrer. Qual dica vc tem para me dar?

    ResponderExcluir
  5. Ola.... hoje fiz este blog para comprtilhar o meu emagrecimento, quem quiser me seguir e trocar informações e experiencias...
    Vou començas o vigilantes do peso ..segunda-feira dia 04/06/2011
    Bejoooo

    ResponderExcluir